top of page
Thiago S.

Saiba qual a melhor solução de autoatendimento para o seu negócio

Um resumo introdutório sobre os tipos de autoatendimento e como escolher a melhor solução para o seu tipo de negócio.

Os totens de autoatendimento são equipamentos eletrônicos com o objetivo de oferecer o autosserviço, permitindo ao consumidor efetuar o seu próprio pedido e pagamento de forma totalmente autônoma.

Esse tipo de tecnologia traz muitos benefícios para o negócio, como bem sabemos um dos grandes problemas que muitos lojas enfrentam são os picos nos caixas, gerando filas, transtornos e muitas vezes potenciais clientes escolhem comprar em outro lugar para evitar filas ou porque estão com pressa;

O autoatendimento veio para solucionar esse problema, os principais benefícios são o aumento da capacidade de atendimento simultâneo, redução nas filas de espera, redução no custo com atendentes.

Com autoatendimento sua loja pode operar com apenas 1 caixa funcionando sem sobrecarga ou filas.


Quais são os tipos de autoatendimento ?

Existe uma variedade de soluções para autoatendimento a questão é qual a melhor opção para o seu negócio, o primeiro passo é analisar o seu próprio negócio e o que você quer oferecer para seus clientes, por exemplo:


Autoatendimento com cardápio digital um fastfood que deseja que seus consumidores façam seus pedidos e paguem no totem, nesse caso o totem precisa ter uma tela grande para exibir todas as opções do catálogo digital, neste caso a melhor solução seria um autoatendimento de 24" ou 32". o segundo passo é escolher o melhor lugar para posicionar o autoatendimento, caso o ambiente seja amplo, o totem móvel é uma boa opção, caso deseje trocar alguns caixas por autoatendimento, o totem de balcão pode ser um excelente substituto, mas se o ambiente for muito compacto a opção mais recomendável é o autoatendimento de parede, conforme as imagens abaixo:



Autoatendimento pagamento Já um restaurante ou padaria que trabalha com comandas onde o garçom atende na mesa, o totem indicado para essa situação é o de pagamento de comandas, um totem mais simples com uma tela menor cujo objetivo é uma operação mais rápida para não gerar filas, lembrando que totens de autoatendimento não recebem pagamentos em espécie, apenas através de cartão de crédito.

O autoatendimento compacto, possui um monitor de 15" touchscreen com resolução HD para uma aplicação com interface mais simples e fácil de usar, também acompanha um leitor de código de barras e qrcode embutido, para leitura de comandas.


Hardwares

Os totens Nodus basicamente acompanham monitor profissional touchscreen, impressora térmica de cupom para impressão dos recibos e comprovantes de pagamento, tef/pinpad e suporte universal compatível com todas maquininhas, leitor 1D/2D, minicpu intel core i3.


Sistema

Os autoatendimentos acompanham apenas sistema operacional windows 10 professional, em relação a aplicação sugerimos entrar em contato com seu atual fornecedor de sistema de PDV e questiona-lo se possui frente para autoatendimento assim reduzindo custo de integração, mas caso precise de aplicação com cardápio virtual temos parceria com empresas de software como a IDX Tecnologia.

Caso preciso de sistema para pagamento de comandas, indicamos nossos parceiros da Ands Automação Comercial.


Por fim caso queira um orçamento sobre totens de autoatendimento, basta enviar um e-mail para contato@nodusbrasil.com.br ou preencher o formulário de contato clicando aqui.





86 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page